Programação

Conheça as 56 atividades que preparamos para você!

Trilha FUTURAR, verbo do presente
Trilha Estratégia
Trilha Prática de Negócios
Trilha Tecnologias
Trilha Metodologias
Trilha Canais
Trilha Contratações

Trilha FUTURAR, verbo do presente

Diariamente às 14h

13/setembro

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Qual caminho para produzir sem surtar

Vitor Bastos

Vitor Bastos é fundador da agência Tambor.biz e especialista em desenvolvimento de carreira de especialistas. Profissional com mais de 20 anos de carreira e 2 experiências internacionais juntou todo conhecimento para desenvolver uma forma única de fazer curadoria e gestão de carreira de especialistas, criadores de conteúdo de nicho e criar soluções para resolver problemas dos clientes.

Rafa Cappai

Rafa Cappai é TEDx Speaker, artista e empreendedora criativa em série. É atriz, bailarina, comunicadora, palestrante, professora e empreendedora criativa. Fazedora e pensadora da economia criativa e das novas economias no Brasil. Mente inquieta e potente, Rafa é criadora da Espaçonave, mas também é dona de uma trajetória artística e acadêmica rica e plural. Empírica e por vezes cartesiana, Rafa constrói o seu repertório com muito estudo, pesquisa e execução e é o seu próprio laboratório e forma opinião de criativos e de seus pares.

Gabi do conteúdo

Estudiosa do mercado de influência e graduada em Publicidade pela PUC Minas, Gabriela Barbosa é criadora de conteúdo, estrategista e social media. Em 2020, descobriu a magia das narrativas interativas para transformar a experiência na internet com a @gabidoconteudo, trazendo a provocação de tornar o consumo e a produção de conteúdo mais conscientes. Foi uma das 30 mentoras do projeto Future Makers realizado pela WGSN em 2020, uma das maiores empresas de tendências do mundo e hoje atua com planejamento e estratégia na Box1824, desenhando narrativas para clientes como Disney, Google e outras.

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14/setembro

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Gordofobia: como a Publicidade e o Marketing estão lidando com isso?

Nessa conversa, os convidados irão debater como a gordofobia está presente nas mídias sociais seja pelo enaltecimento do corpo magro, da dieta a qualquer custo, do uso diário de filtros, da associação de corpos gordos a doença e desleixo, etc. O Marketing e a Publicidade são constantemente utilizados como ferramenta de ataques gordofóbicos. Seja com propagandas que estimulam o emagrecimento milagroso; seja pelo padrão de modelos serem sempre magras; seja pela segmentação de mercado como, por exemplo, “moda plus size”. Como trazer diversidade de corpos para esses espaços?

Camila Machion

Fundadora da ReFuture, uma consultoria de Pesquisa Qualitativa de Comportamento do Consumidor, atua há 9 anos nesse mercado atendendo todos os tipos de empresa. Atualmente, desenvolve uma pesquisa de doutorado no departamento de Ciências Sociais/Antropologia da PUC São Paulo sobre influenciadoras digitais de moda e beleza e a autoestima ligada ao corpo gordo.

Genize Ribeiro

Autodenominada a Barbie preta, gorda e proletária, Genize usa suas vivências para mostrar através de seus conteúdos que é possível juntar esses adjetivos e o resultado ser beleza, estilo, reflexões e muito bom humor.

Dave Avigdor

Dave Avigdor tem 28 anos e mora no Rio de Janeiro. Fotógrafo e formado em publicidade e propaganda, Dave é criador de conteúdo no Instagram sobre produção de conteúdo criativa e militância em relação à gordofobia. Ele produziu e dirigiu o documentário “Gordo” sobre a falta de representatividade e os estereótipos criados pelas mídias audiovisuais acima do corpo gordo, que foi vencedor de prêmios como o Festival EntreTodos e o prêmio Isnard Manso Vieira, e que também o levou em diversos eventos no Rio de Janeiro e São Paulo para apresentar o documentário e palestrar sobre o assunto. Ele acredita que se existe uma forma do mundo se tornar um lugar melhor, é através de uma simples e única palavra: empatia.

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15/setembro

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Como a regeneração pode salvar o futuro hoje.

O objetivo desse painel é trazer uma perspectiva para a audiência das diferenças que existem entre o que é sustentabilidade e regeneração e apontar caminhos e iniciativas para que a população e as empresas possam aplicá-las no hoje para construir um futuro possível

Marcela Rodrigues

Marcela Rodrigues, ela é especialista, facilitadora e curadora de bem estar. Uma das pioneiras no Brasil a falar de beleza limpa e consumo consciente. Criadora do aNaturalíssima, além de escrever para colunas da Glamour e Yahoo Vida e Estilo, uma bagagem de 11 anos de experiência. Certificada em design para sustentabilidade, foi listada pela Glamour como uma das 6 principais nomes que falam de beleza limpa no Brasil, junto com Nátaly Neri, Marieli Mallmann, entre outras.

Lua Couto

Pesquisadora de narrativas regenerativas que abordam a dignidade humana em um planeta próspero. É idealizadora do coletivo Futuro Possível. Atua na educação e nos diálogos para a transição a partir da urgência na recuperação de narrativas ancestrais e da construção de um pensamento crítico decolonial. É facilitadora de diálogos para a transição, fundadora e pesquisadora da consultoria de inovação sob condições únicas amazônicas Ventra e foi diretora de criação em projetos do Norte do Brasil por 13 anos.

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16/setembro

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O futuro existe, ele só não é o que você pensa. Ou é?

Quanto tempo você já perdeu vivendo dentro de um futuro imaginário? Ou se frustrou porque as coisas não saíram do jeito que você queria? E aquele plano que você fez, que começou a dar errado?
Nessa palestra você vai entender:
* Nosso maior problema quando estamos planejando o futuro;
* Uma peça fundamental de como nossa mente funciona para usá-la com uma potência muito maior;
* O que acontece quando não resistimos ao futuro;
* Com o que estamos lidando 100% do tempo.

Robin Taffin

O Robin é um consultor, coach executivo e palestrante internacional. Com um background em engenharia, publicidade e um profundo conhecimento de como funciona a mente, é um especialista na dimensão humana que ajuda líderes e equipes a aumentar seu poder de processamento. Desta forma, eles se tornam mais criativos, produtivos, bem-sucedidos e têm mais liberdade psicológica ao mesmo tempo. Já palestrou, treinou, consultou e foi coach de executivos e líderes de empresas como BAE Systems, Dow Chemical, Solvay, SAP, Santander, Medtronic entre outras. É sócio da consultoria CBO, co-host do podcast Chief Buddha Officer: a dimensão humana no mundo dos negócios e consultor da Insight Principles.

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20/setembro

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Como preparar a sociedade para um futuro anti-capacitista

Luu Viegas

Luciana Viegas é autista, mulher preta e mãe de um menino autista não oralizado. Formada em pedagogia, atua como professora da educação básica e educação inclusiva desde 2014. Em 2020, decidiu criar o instagram @umamaepretaeautistafalando para falar sobre seu diagnóstico de autismo tardio, a vida de uma mãe preta atípica e experiências com educação inclusiva. É ativista da luta anticapacitista e antirracista. A favor dos direitos humanos das pessoas com deficiência. E Idealizadora do #MovimentoVidasNegrasComDeficiênciaImportam no BRASIL.

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21/setembro

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Afrofuturo: Construindo futuros pluriversais a partir da perspectiva africana.

Pautando-se em elementos artísticos, filosóficos, culturais e políticos, o Afrofuturismo oferece uma visão contemporânea sobre a necessidade de pensar o futuro sob a visão pluriversal da realidade. Esta atividade é voltada a todas pessoas interessadas em refletir sobre a construção do futuro a partir do legado cultural africano e afrodiaspórico (na versão imersiva, é apresentada a metodologia desenvolvida no Afrofuturo de abordagem futurista).

Morena Mariah

Morena Mariah é escritora, estrategista e produtora cultural, consultora de projetos e palestrante. Resolvedora de problemas complexos. Especialista em Afrofuturismo, Estudos Culturais, Mídias e Cultura Afrodiaspórica. Morena já subiu ao palco do TEDx por 3 vezes, produz o podcast AfroFuturo e é a idealizadora da EdTech AfroFuturo que tem como objetivo criar uma grande rede de conhecimento sobre AfroFuturismo no Brasil.

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22/setembro

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Intelectuais Negras, seu legado para o Futuro.

Nesta palestra a Giovana trará a perspectiva de futuro partindo os estudos e conhecimentos das intelectuais negras e seu legado.

Giovana Xavier

Uma historiadora que acredita no poder de escrever histórias na primeira pessoa. Mãe do Peri, professora UFRJ, coordenadora do Grupo Intelectuais Negras UFRJ e autora dos livros História Social da Beleza Negra e Você pode substituir Mulheres Negras como objeto de estudo por Mulheres Negras contando sua própria história.

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23/setembro

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Slow Content, o Futuro do conteúdo chegou.

Estamos passando por uma nova era de consciência ou cansados demais pelos efeitos que a internet nos provoca com milhares de conteúdos a serem consumidos todos os dias?
O Slow Content é uma nova forma de pensar como criamos e consumimos conteúdo, não sendo algo restrito apenas para criadores de conteúdo. Nesta palestra vamos entender como aplicá-lo em diferentes realidades e entender que desacelerar pode ser o caminho para viver na internet.

Gabi do conteúdo

Estudiosa do mercado de influência e graduada em Publicidade pela PUC Minas, Gabriela Barbosa é criadora de conteúdo, estrategista e social media. Em 2020, descobriu a magia das narrativas interativas para transformar a experiência na internet com a @gabidoconteudo, trazendo a provocação de tornar o consumo e a produção de conteúdo mais conscientes. Foi uma das 30 mentoras do projeto Future Makers realizado pela WGSN em 2020, uma das maiores empresas de tendências do mundo e hoje atua com planejamento e estratégia na Box1824, desenhando narrativas para clientes como Disney, Google e outras.

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Trilha Estratégia

Diariamente às 15h

13/setembro

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Contexto é rei: posicionamento e estratégia digital na era da comunicação integrada.

Muito mais que funis e hacks, as empresas precisam ter um planejamento e estratégia digital para evitar crises e prevenir danos à reputação. A ideia é apresentar as bases da comunicação integrada para fortalecer o posicionamento, por meio de um trabalho focado em conteúdo digital.

Isabela Pimentel

Consultora especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Mapeamento de Processos e Gestão de Projetos, com mais de dez anos de experiência na área.

14/setembro

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Vantagens dos negócios de impacto social.

A palestra irá mostrar vantagens e oportunidades que se tem ao se ter um negócio de impacto social.

Diogo Bezerra da Silva

Diogo é Fundador CEO da Escola de Inglês de impacto social, 4WAY e da MAIS1CODE, escola de programação gratuita para jovens moradores de comunidades de baixa renda. Especialista em negócios de impacto social, ganhador do prêmio jovem Empreendedor Social do ano de 2020 pelo grupo Laureate Brasil e considerado um dos jovens lideres das americas pela Embaixada America no programa YLAI. Diogo é Formato em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, fala Inglês, espanhol e acredita que através da educação gerações são mudadas. Em 2021 Diogo participou no programa Shark Tank Brasil e pescou 4 Sharks com o seu negócio de impacto social 4WAY.

15/setembro

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Live Commerce

Por que o Livecommerce é a próxima evolução do e-commerce e da forma como as marcas interagem e se relacionam com os seus clientes.

Gabriel Reginatto

Gabriel Reginatto foi sócio da IP Capital, e teve passagem pela 3G Capital, KraftHeinz China, além de ter sido o único Brasileiro a trabalhar em um Alibaba TP (Tmall Partner), na China, onde tocava as operações de e-commerce de marcas ocidentais dentro do ecossistema do Alibaba. Fundou a ALIVE em 2020 junto com Felippe Piazza e Timoteo Gomes para prover tecnologia de Livecommerce a marcas e sellers no Brasil.

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16/setembro

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Social Ads

A nova era dos anúncios no Facebook + Instagram

Estevão Soares

Autor do livro Mentropia, um guia para desenvolver sua estratégia digital, Estêvão Soares é uma das maiores referências do mercado quando o assunto é Inteligência Digital. Como consultor, fundou a Estrategi.ca em 2009 onde trabalhou com grandes marcas como CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino,Jhonson&Jhonson. Também foi convidado como mentor do Youtube para Estratégiais Digitais nos anos de 2016 e 2017. Em 2016 fundou o SMXP, uma comunidade para quem busca evoluir suas Estratégias no mercado digital. Como professor, ministrou para pós-graduação em instituições incríveis como: USP, SENAC, UNA e ESPM. Através da Estrategi.ca treinou centenas de empresas em cursos presenciais e online por todo o Brasil.

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20/setembro

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Voice Experience

Oportunidades e desafios no emergente mercado da voz

Daniel Deivisson

Um dos profissionais pioneiros de marketing digital no Brasil, tendo criado o primeiro jornal brasileiro na web, em 1996: o JB Online. Foi durante quatro anos gerente e depois diretor de Marketing da Oi no segmento de internet. Empreendedor serial no segmento digital, lançou o Guia Local, em 2000, em sociedade com a Telefónica de Espanha. Em 2007, iniciou a operação da Agência Frog, uma das primeiras do Brasil na utilização das redes sociais como ferramenta de marketing. Atualmente é fundador e CEO da Benext, produtora pioneira em voice tech na América Latina, CMO da VUX Studios, especializada em voice games, e presidente do Conselho Editorial do NewVoice, principal portal sobre voice tech do Brasil.

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21/setembro

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Storytelling na Jornada do Cliente

Como usar Storytelling em seu planejamento de Marketing em Ambiente Digital

Rafael Kiso

Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil com mais de 200 mil clientes. Em 21 anos de carreira no mercado digital, Rafael Kiso foi responsável por soluções que potencializam negócios através do universo digital para médias e grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado através da Focusnetworks, consultoria de marketing digital, onde é fundador e atua como membro do conselho hoje. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM. Em 2017 foi eleito como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi. Em 2020 lançou a segunda edição do livro best seller Marketing na Era Digital em coautoria com a renomada Martha Gabriel. Fonte para matérias em veículos como Exame, O Globo, Estadão, Globonews, JovemPan, Meio & Mensagem, Uol, Valor Econômico, entre outros.

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22/setembro

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Branded Content

Relevância: o challenge da vez

Yuri Mussoly

Yuri é Head de Criação do TikTok Brasil. Atua no mercado publicitário há 17 anos, liderando times criativos em importantes agências, como DPZ&T, África DDB, AKQA e Mutato, além de uma passagem pelo Facebook & Instagram, como parte do Creative Shop Latam. Nos últimos anos, criou para marcas globais como Ambev-InBev, Netflix, McDonald’s, Vivo, Samsung, Mercado Livre e Facebook. Em 2018, foi jurada do Festival El Ojo de Iberoamerica. Em 2020, foi eleita pela Revista WIRED como um dos “50 líderes criativos que expandiram a criatividade no Brasil”.

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23/setembro

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Community Marketing

Community Marketing: a estratégia que pode transformar a comunicação das marcas

Felipe Olíva

Felipe Oliva é cofundador e CEO da Squid, a primeira plataforma de marketing de influência no Brasil, cujo principal objetivo é ajudar marcas a humanizarem sua comunicação por meio do trabalho com influenciadores digitais. Formado em engenharia pela USP, Oliva é referência no marketing de influência e já palestrou em eventos como Festival SNIC, Social Media Week, Expo Marketing Digital e YouPix Con. Tem passagem por outras empresas de tecnologia e experiência no desenvolvimento de estratégias comerciais e de marketing on-line e offline.

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Trilha Prática de Negócios

Diariamente às 16h

13/setembro

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Como o mercado corporativo se adaptou aos eventos digitais

Após 12 meses atuando com eventos digitais no mercado corporativo, é possível entender o que funciona, o que não funciona, e o que veio para ficar. É possível sim utilizar essa forma de eventos em estratégias pós-pandemia.

Rodrigo Oliveira Vitor

Empreendedor no mercado de entretenimento há mais de 10 anos, hoje é sócio e fundador da Fito Marketing, agência de experiências. Durante esses anos foram mais de 100 eventos e ações entregues, tendo impactado mais de 1 milhão de pessoas. O destaque mais recente é a mudança que fez com a Fito, para o mercado de eventos digitais. Mesmo em um mercado amassado pela pandemia, a agência cresceu e hoje é referência no interior de SP em eventos digitais.

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14/setembro

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Como lidar com a fadiga do Zoom? Soluções reais e práticas.

A “fadiga do Zoom” é um fenômeno real. Porém, ficaremos no meio online ou híbrido para sempre. Meios, ferramentas e técnicas para lidar com o cansaço do ambiente virtual, mas sem perder a conexão e os objetivos dos encontros (reuniões, treinamentos, etc).

Daniela Gebenlian

Com 18 anos de experiência profissional atuando como gestora de projetos e equipes de negócios e tecnologia em grandes empresas e multinacionais como Carrefour, Gol, Accenture, Totvs e Avianca. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM, especializada em Gestão de Varejo pela FIA, com MBA em Gestão de TI pela FGV, pós graduada em Gestão de Pessoas e Coaching pelo IBC, cursando MBA em Metodologias Ativas e Design Instrucional. Certifições: Gestão de Projetos (PMP – PMI), Coaching (IBC), LEGO® Serious Play®, Estruturas Libertadoras de Aprendizagem. Há 7 anos fundou o Instituto Vereda para atuar com desenvolvimento humano e organizacional, oferecendo coaching individual, executivo e para equipes, treinamentos, workshops, facilitação de planejamento estratégico e OKRs, teambuildings, facilitação de transformação cultural e organizacional. Embaixadora #IamRemarkable.

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15/setembro

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Comunicação interna em tempos de trabalho remoto: desafios e aprendizados durante a pandemia

Conheça as principais estratégias, desafios e aprendizados na adaptação da comunicação interna ao trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta palestra, você terá a oportunidade de conhecer experiências, dúvidas e ensinamentos adquiridos pela Microsoft durante esse período.

Claudia Góes

Claudia Góes é diretora de Comunicação da Microsoft Brasil, responsável pelas áreas de Comunicação Externa, Interna, gestão de crises e reputação. Claudia possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação Corporativa e Relações Públicas. Atuou em grandes empresas e agências de comunicação como Volkswagen do Brasil, Samsung Electronics, Weber Shandwick e In Press Porter Novelli. Em 2018 foi finalista do Prêmio Comunique-se, um dos mais importantes da área de jornalismo do Brasil. A executiva é jornalista graduada pela Universidade Católica de Santos, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

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16/setembro

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A potência de sermos quem somos

Tentativa e erro, houve estímulo pra isso ou você foi punida ao errar é incentivada ao acertar? A partir dessa perspectiva vamos trazer um diálogo da beleza do processo, aprendizados e resultados. Fazendo ponte com histórias reais.

Egnalda Côrtes

Egnalda Côrtes é Especialista em negociação, teve sua carreira no mercado corporativo por 22 anos, 21 gerindo equipes e formando líderes e 10 em cargos executivos. Executiva de negócios por profissão, Changemaker e Matrigestora por devoção, em 2015, fundou a 1a agência de Influenciadores negros da América Latina, a Côrtes e Cia, empresária fomentou economicamente creators negros nesse mercado. Por conta dessa Iniciativa abriu um mercado inexistente, e a partir de 2017, outras agências começaram a ter em seu casting influenciadores negros. Em 2016 foi reconhecida como uma das 30 builders da indústria digital, pelo YOUPIX, em 2017 como uma das “Mulheres mais inspiradoras” pelo instituto Think Olga e em 2021 como mulher emblemática que já construiu um legado fomentando economicamente creators negros na indústria digital promovida pela SPInternacional junto à Onu Mulheres.

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20/setembro

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Inovação na prática para empresas de todos os tamanhos.

Fala-se muito de inovação contínua, mas você pode dizer que todas as áreas da sua empresa estão inovando? Ou que todos os colaboradores contribuem para a inovação? Nessa palestra vamos falar da criação de comitês de inovação, do trabalho do CIO e CDO, sobre inovação, disrupção e metodologias de inovação, além de métricas e práticas para você finalmente tirar a inovação do papel.

Edney Souza

Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, professor, palestrante e empreendedor. Especialista em Tecnologia, Negócios, Cultura e Marketing Digital. Atua também como Organizador do FuTeCH Summit, Editor e Tradutor do WordPress.com para o Brasil, Diretor da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e Conselheiro da ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

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21/setembro

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A culpa não é sua!

Muitos empreendedores começam um negócio pensando lá na frente. Aliam felicidade ao dinheiro e, por isso, se frustram com as falhas. Mas este não é o caminho. O seu propósito faz toda a diferença. É isso que vai levá-lo à realização profissional. Mas, para chegar lá, é preciso trazer algumas verdades à tona. Nem todo mundo tem as mesmas oportunidades, e acabar com esse discurso meritocrático e sair da conformidade não é tarefa fácil. Acompanhe a história de Bruno Sindona e saiba mais!

Bruno Sindona

Desenvolver é o que me move, empresas, projetos, pessoas, comunidades, cidades, países, não importa só o desenvolvimento nos leva para o futuro. Evoluir com humanidade, sustentabilidade e compaixão é o que dá sentido a minha vida e assim crio e construo minhas companhias e projetos.

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22/setembro

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Filho é combustível: Maternidade como alavanca profissional

Copo meio cheio: em um mundo em que só enxergam os desafios ao conciliar maternidade e carreira vamos olhar também por uma nova ótica. Como tudo que vivemos com os nossos filhos pode contribuir positivamente para os nossos negócios e relações corporativas.

Bruna Sion

Bruna Sion é sócia-diretora na Loures Consultoria (Grupo FSB), jornalista, pós graduada em comunicação corporativa e em branding. Atua com Brand PR há 15 anos, mas nunca aprendeu tanto quanto nos últimos três, quando se tornou mãe do Tomás e depois do Felipe. Hoje entende que a potência da maternidade é capaz de transformar a relação com o trabalho.

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23/setembro

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Ideia Boa é Ideia Executada

Dicas essenciais para se ter uma atitude empreendedora nos negócios e na vida.

Ana Fontes

Empreendedora Social, Fundadora da RME e Instituto RME, Empreendedora do Ano IstoÉ Dinheiro. Delegada Líder BR W20/G20, Eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes BR 2019/Top Voices Linkedin 2020.

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Trilha Tecnologias

Diariamente às 17h

13/setembro

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Talvez você não precise de um dev – conheça o movimento no-code

O movimento NoCode vem tomando força nos últimos anos e ajudando centenas de empresas, profissionais e empreendedores a criarem soluções digitais e a tirarem ideias do papel para resolver problemas reais de maneira autônoma e sem a necessidade de uma equipe robusta de desenvolvimento. Mas afinal o que é o Movimento #nocode? Em tradução livre seria algo como “movimento sem código” e por mais que isso parece novo, você com certeza já viu antes: o WordPress ou o Wix por exemplo. A praticidade do “arrasta e solta” para desenvolver sites faz parte da mesma linha de pensamento, só que o foco agora é o desenvolvimento de algo bem mais robusto como um aplicativo ou uma plataforma. Utilizando vários métodos para tornar mais fácil e rápido o desenvolvimento de aplicativos sendo possível criar em dias, não em meses. A possibilidade de adicionar, alterar ou corrigir funcionalidades sem depender de longos anos de estudos sobre linguagem de programação faz com que o no-code democratize o desenvolvimento de plataformas, aplicativos, startups ou qualquer automação que sua empresa precise. A prova final de que o futuro é Nocode é a agilidade com que você pode mudar tudo e acompanhar os avanços acelerados do mundo. As soluções digitais envolvendo no-code e low-code podem envolver tecnologias complexas e não ficam limitadas apenas a poucas APIs. Cases com AI, chatbot e startups em rodada série C de investimento com suas tecnologias 100% em no-code. O movimento no-code e low-code estão transformando a forma de criar soluções digitais, a prova disso é o crescimento exponencial de plataformas como Bubble.io e o volume de pesquisas sobre o tema em ferramentas de busca. É impossível falar de tecnologia sem falar de pessoas, a tecnologia é apenas a ferramenta que usamos para resolver os problemas das pessoas.

Priscila Milk

Priscila Milk, publicitária, especialista em mídias sociais e conteúdo desde 2012. Entusiasta de marcas mais humanas e autênticas. Co-idealizadora da comunidade Gurias Inquietas e fundadora da startup @okeydoke.com.br uma plataforma de gestão e produção de conteúdo para mídias sociais que utiliza o #nocode como tecnologia.

14/setembro

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Open Banking: conectando hoje o sistema financeiro do futuro

O open banking é o tema de 2021, com a implementação pelo Banco Central já em andamento. Entenda o que é o conceito e de que forma vai impactar os negócios e a população. Combinando tecnologia e inovação, permite que as pessoas tenham o controle de suas próprias informações e em um ambiente seguro onde fintechs, bancos e usuários podem compartilhar dados e construir melhores opções de serviços financeiros.

Ricardo Taveira

Ricardo Taveira é o fundador e CEO da Quanto, plataforma de open banking que está desconstruindo os serviços financeiros para reconectá-los de maneira inovadora, aberta e competitiva. Desde 2015 o executivo apostou na tendência internacional de open banking para conectar hoje o sistema financeiro do futuro. Na Quanto, é o principal responsável pela estratégia e estruturação das operações de negócios junto a fintechs, bancos, empresas e consumidores para a construção de melhores opções de serviços financeiros. Graduado em Marketing pela Universidade de Bentley e com MBA pela Universidade de Chicago, Ricardo tem um longo histórico de reconhecer e apostar em novos negócios. Antes de criar a Quanto, o brasileiro trabalhou em grandes fundos de investimento, como e.bricks Ventures e Hyde Park Angels.

15/setembro

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Conectando-se além da rede

Com as mudanças e incertezas causadas pela pandemia, explorar diferentes pontos de contato e o marketing por diferentes canais têm se provado, cada vez mais, a chave para proporcionar uma experiência mais completa ao consumidor e, consequentemente, maior lembrança de marca.

Katie Pierozzi

Katie Pierozzi nasceu nos Estados Unidos mas mora no Brasil há mais de 10 anos. É conhecida por ser uma mulher de atitude, criativa e que não desiste do que acredita. Já esteve à frente do setor de Tecnologia da Business Development da Rio Negócios (agência de atração de investimentos da Prefeitura do Rio de Janeiro). Hoje, Katie é CEO da Mambo WiFi, plataforma de autenticação em redes WiFi públicas. A Mambo, assim como Katie, acredita que todos merecem a inclusão digital, é por isso que a empresa está presente em diversos empreendimentos, como WiFi Livre de SP. Além de fornecer wi-fi gratuito também em mais de 120 abrigos de ônibus em parceria com a ÓTIMA, empresa de Mídia Out Of Home (OOH).

16/setembro

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Disrupção no mercado de beleza – Como a Singu utiliza tecnologia e propósito para mudar a vida das profissionais do segmento, enquanto atende a um público cada vez mais exigente e dinâmico

A Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar do país, está, desde 2015, mudando a forma de consumo de serviços de autocuidado. Unindo tecnologia, propósito e uma rotina cada vez mais dinâmica, o modelo de negócio permite que profissionais do setor conquistem independência financeira, ascensão social e autonomia profissional, enquanto entrega conveniência e praticidade para clientes cada vez mais ativas e ocupadas.

Maria Isabel Antonini

Maria Isabel é Co-CEO na Singu, marketplace brasileiro de beleza e bem-estar. Em 2020, liderou todo o processo de M&A que resultou no investimento da Natura&Co. Trilhou sua carreira no mercado financeiro, passando pela Confrapar, Fundo de Investimento em empresas de Tecnologia, e Itaú Unibanco, onde entrou como trainee e se fixou na área de Relações com Investidores. Em outro segmento, teve experiências no Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo, onde atuou por mais de dois anos como gestora de FP&A e Controle de Gestão. A executiva é formada em Engenharia Industrial pela UFMG. Possui MBA em Finanças pela Insper, e cursos de especialização em Análise Estatística e Gestão de Indicadores, Administração e Negócios, além de Banking e Planejamento Estratégico pela FGV.

20/setembro

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O futuro do dinheiro

A ideia é abordar “o futuro do dinheiro”, tema que vem sendo discutido há tempos, principalmente com o surgimento do cartão de crédito/débito, Pix, bitcoin e, quem sabe nos próximos anos, do real digital. Em países como EUA, China e Brasil já são muitas as expectativas quanto às mudanças que essa nova criptomoeda Central Bank Digital Currency (CBDC) pode gerar. Rudá Pellini também vai falar sobre a regularização do bitcoin, que já ocorreu em El Salvador e vem sendo estudada por países aqui da América Latina, como Uruguai, Colômbia e Paraguai, além de mineração, bitcoin verde e green mining.

Rudá Pellini

Rudá Pellini – co fundador da Wise&Trust e autor do best-seller “O futuro do dinheiro” – É responsável pela área de novos negócios da Wise&Trust, fintech americana que aplica inteligência artificial e blockchain para desenvolver produtos financeiros com ativos digitais. Abriu seu primeiro negócio aos 14 anos e, desde então, vem ensinando e impactando milhões de pessoas positivamente. Seu primeiro contato com o bitcoin aconteceu no fim de 2015. No ano seguinte ele decidiu estudar e se aprofundar no tema, e foi nesse momento que percebeu a importância de um sistema descentralizado que pudesse garantir a liberdade dos indivíduos, e como esse movimento já está revolucionando o mercado financeiro. Especialista em digital assets e inovação no mercado financeiro, ele é autor do best-seller “O futuro do dinheiro”, livro dedicado àqueles que desejam entender o movimento financeiro e se preparar para gerar riqueza em um novo cenário, explica a revolução financeira a partir de três pilares: dinheiro, tecnologia e liberdade.

21/setembro

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Tecnologias realmente novas

NFT, Dogecoin, Deep Fakes, Ransomware. Você conhece esses termos? Vamos fazer uma atualização do vocabulário de tecnologia e inovação para você impressionar o chefe, clientes, amigos e seguidores!

Kenneth Corrêa

Diretor de Estratégia da 80 20 Marketing, e há 15 anos planeja, desenvolve e monitora projetos de marketing e tecnologia, atendendo empresas como Thermo Fisher Scientific, Elanco Saúde Animal e Mosaic Fertilizantes. Formado em administração de empresas, pós-graduado com MBA em gestão empresarial e é professor dos programas de MBA da FGV. Já treinou equipes de empresas como Sanofi, Hypera, Exeltis, Disney, Ford, Petrobrás e Bunge.

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22/setembro

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Como aplicar a LGPD ao seu produto de Realidade Aumentada?

Após minha palestra no Social Media Week de 2020, uma pergunta muito pertinente do público foi feita: como aplicar a LGPD em produtos de Realidade Aumentada? Pensando nesta pergunta, a palestra explicará o que é a Lei, seu impacto nos negócios digitais, desvendará de que forma a Lei Geral de Proteção de Dados deve ser aplicada em produtos feitos com Realidade Aumentada, discutirá questões éticas sobre o uso de dados captados nesses produtos, como a Lei deve ser aplicada em produtos de terceiros (como Snapchat e Instagram) e de que maneira um fluxo de DPO pode ser construído para o atendimento de entrega de dados para o usuário.

Ricardo Rios

Ricardo Rios é jornalista, mestre em Relações Internacionais pela PUC Minas e pela Universidade de Coimbra (Portugal), e doutorando em Comunicação pela UFJF. Com mais de uma década de experiência no digital, é o criador da TV Barbacena, site vencedor do Prêmio iBest, o maior e mais importante prêmio da internet brasileira, em 2008, na categoria Regional – Minas Gerais. É também Coordenador de Comunicação do Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena (MG), e professor do curso de Publicidade e Propaganda do Campus Barbacena da UNIPAC.

23/setembro

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Como transformar seu conhecimento em negócios digitais e novas fontes de renda

Aproveite toda a sua experiência e conhecimento para engajar seu público e torná-lo comprador dos seus produtos. Você aprenderá caminhos para conhecer melhor sua audiência, entender as necessidades dos seus seguidores e criar uma proposta de produto digital (curso, e-book, sistema de assinaturas e afins) que seja interessante e gere vendas.

Ramón Mogollón

Ramón Mogollón é Desenvolvedor de Negócios Sênior na Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy (Economia Criativa). Ramón é filósofo e educador formado pela Universidad Católica Andrés Bello, Venezuela, além de ser Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil. Atuando no escritório do Brasil, Ramón começou sua jornada na Hotmart como Tradutor e Localizador, migrando depois para a área de Marketing, como Analista e Copywriter, até assumir seu cargo atual, no qual é responsável pela criação e implementação das melhores estratégias de vendas de produtos digitais para criadores de conteúdo.

Trilha Metodologias

Diariamente às 18h

13/setembro

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Agile Marketing para criação de conteúdo

Hoje, as empresas que são realmente ágeis desfrutam de um crescimento rápido e contínuo, têm funcionários mais satisfeitos e estão mais preparadas para lidar com desafios internos e externos. O marketing ágil dá às empresas a oportunidade de realizar muito em um curto período de tempo a um ritmo muito mais rápido, sem sacrificar a eficácia e a qualidade.

Roberta Giannini

Doutorando em Liderança Organizacional, Mestrado em Comunicação, Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing e Bacharel em Marketing e Publicidade.
• Experiência em pesquisa e palestras em programas de graduação e pós-graduação com mais de 10 anos de experiência em programas de ensino presencial e a distância.
• Especialista em Marketing Digital e Media Education.
• Experiência internacional em ensino, tendo ministrado palestras em países como Brasil, Hong Kong, Malásia, Cingapura e Espanha nos níveis de bacharelado e pós-graduação.
• Lido com tecnologias de informação e comunicação para ensino e aprendizagem, incluindo ambientes virtuais como Blackboard, Canvas, EPIC, Google Classroom, Moodle e MS Teams.
• Experiência profissional em estratégia e execução nas áreas de Vendas Comerciais e Marketing nos setores de Dispositivos Médicos, Óleo e Gás, Alimentos e Publicidade.
• Expertise em planejamento de negócios, desenvolvimento e execução de estratégias, gestão de contas-chave.
• Associação acadêmica e profissional American Marketing Association – AMA.

14/setembro

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As palavras têm poder! Exercitar a escrita produtiva e humana é usar a palavra como ponte para novos relacionamentos.

Se o desafio do momento é se relacionar para abrir novos negócios e espaços de conversa, usar a arte da escrita como estratégia para promover essa aproximação, torna-se parte do jogo de quem precisa vender.
Este é um lugar empolgante ou intimidador para você?

Tais Souza

Conselheira de negócios e mentora para executivos e empreendedores. Estratégias de posicionamento, reputação digital e escrita produtiva como ponte para novos relacionamentos.

15/setembro

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UX e Dados – a combinação perfeita

– O que são dados para UX
– O grande desafio de organizar os dados de UX
– O que uma pessoa de UX faz com bons dados
– Saia logo do mundo das ideias e venha para os dados

Rodrigo Carneiro

Designer apaixonado por experiência digital. Conecta times multidisciplinares para criar, testar e implementar produtos e serviços. Trabalha a mais de 13 anos com design, inovação e UX, já participou de projetos para empresas como: Chevrolet, Iveco, Nestlé, Johnson & Johnson, EMS, Porto Seguro entre outros.

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16/setembro

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Conteúdo no LinkedIn como estratégia para atrair clientes e vender!

Com a transformação digital acelerada ocorrida no último ano, ficou ainda mais evidente a necessidade de saber se posicionar nas redes sociais, e saber contar histórias no LinkedIn, a rede mais profissional do mundo é construir um nome forte para vender seus produtos e serviços. 80% dos meus clientes surgem pelo Linkedin. Criar estrategias baseadas em seus objetivos concretos e perder o medo de soltar a sua voz. Tudo isso pode te levar muito longe!

Fernanda Lage

Jornalista, estrategista de conteúdo, escritora, consultora, fundadora da Inbox Conteúdo, especializada em marketing de conteúdo, te ajudo a criar estratégias para fortalecer a sua marca pessoal no mundo digital, por meio de conteúdo.

20/setembro

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O papel do Marketing na transformação digital

Bruno Morano, CMO do GetNinjas, abordará sobre o papel do marketing na era digital, trazendo suas experiências para demonstrar quais as diferenças entre as metodologias utilizadas dentro de empresas tradicionais e as empresas de tech.

Bruno Morano

Apaixonado, Intenso e Motivado com mais de 14 anos de experiência com Marketing, Estratégia de Produto e Comunicação em uma variedade de empresas como GetNinjas, Tembici, Spectrum Brands, Unilever e PepsiCo, e várias categorias.

21/setembro

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Escrita criativa na jornada do consumidor

Contar histórias sempre foi um dos pilares do marketing, mas num mundo de métricas e crescimento às vezes é preciso voltar às origens. Aprenda técnicas para desenvolver conteúdo como um escritor profissional e encantar seus futuros clientes.

Estevão Rizzo

Trabalha com Marketing Digital há 14 anos, é sócio e diretor de marketing da Destrave Assistência, foi sócio e diretor de marketing e expansão na agência 80 20 Marketing por 12 anos, é pós-graduado em marketing e vendas e professor de pós-graduação e extensão em instituições como Digital House, FGV e FAAP.

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22/setembro

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O futuro é mesmo tecnológico ou emocional?

Segundo uma pesquisa da Kearney, consultoria global de gestão estratégica, 30% das mulheres – o estudo ouviu 1.000 profissionais entre 25 e 45 anos de idade, com carreiras consolidadas, mas ainda com grande potencial de crescimento – podem deixar seus empregos devido ao estresse gerado pelo trabalho remoto. De acordo com o levantamento, a incapacidade de manter a motivação pessoal e a saúde mental são, de longe, os principais desafios enfrentados desde o início da pandemia. O cenário de incertezas, mudanças e preocupações trazido pela pandemia de covid impactou diretamente o dia a dia e bem-estar de milhares de pessoas. Isso tem consequências diretas na sua produtividade e incorrem em custos para empresas entre 17 e 44 bilhões de dólares por ano.4. Apesar dos significativos avanços observados por algoritmos e pela tecnologia, há a preocupação de que a tecnologia possa carregar preconceitos ou agir de maneira antiética. A mesma pesquisa do Journal of Medical Internet Research aponta que é necessário que as tecnologias emergentes voltadas para a saúde mental sejam avaliadas quanto às suas bases científicas e se de fato ajudam seus usuários. Será que vamos ser salvos pela tecnologia?

Flávia Lippi

Jornalista científica de formação, pesquisa e escreve sobre neurociências e comportamento, organizacional, gestão emocional e inovação nas relações de trabalho. Empreendedora desde a infância , fez de uma boneca descabelada da favela , um missão de altruismo. Criou o método e plataforma AEQUAÇÃO, para levar gestão emocional e saúde mental para as favelas com a mesma facilidade que leva para o mundo corporativo. Defende a autenticidade e compaixão no ambiente organizacional. Líder nata, já teve mais empreendimentos que idade biológica. Abraçadora profissional aposentada pelo coronavirus.

Oferecimento:

23/setembro

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O Amor como Chave Mestra: Um papo em 2 atos

1º. Ato: Os Pilares do Amor na valorização da Vida em um momento onde a Ética se perdeu e tudo está em desequilíbrio.
2º. Ato: Meditação do Perdão.

Gracce Dorta

Gracce Dorta é especialista em Felicidade Corporativa através de iniciativas de Sustentabilidade Humana, Facilitando o Amor através das Práticas Integrativas Complementares, Meditações e Workshops.

Trilha Canais

Diariamente às 19h

13/setembro

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Caso Google Maps: geração de conteúdo através do engajamento de comunidades de usuários

Neste estudo de caso, iremos ver como comunidades engajadas podem ser poderosas para o desenvolvimento de uma plataforma. Empresas precisam prover uma boa plataforma de relacionamento, com conteúdos relevantes e sempre atualizados. No entanto, cada vez é mais difícil ter tudo sempre atualizado, relevante e antenado com o público-alvo. Mas, contando com uma comunidade ativa, as empresas ganham força a agilidade. Neste evento, veremos o case do Google Maps que mantém e incentiva uma comunidade de Local Guides que atualizam os conteúdos, fazem avaliações dos locais, respondem dúvidas de outros usuários e dão sugestões de melhorias para os produtos, ligando a empresa à realidade de seus usuários. Serão discutidas importantes ferramentas que o Google utiliza junto à sua comunidade de Local Guides.

Fred Pacheco

Fred Pacheco acumula mais de 20 anos de experiência no Brasil e Estados Unidos, incluindo 6 anos na área de Inovação do Grupo Itaú-Unibanco. Já participou do startup de empresas investidas por fundos de risco e foi voluntário mentorando microempreendedores. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, acumula ainda Master em Liderança pela Ohio University, MBA pela FGV e especialização na Stanford University. É autor do livro Negociação Ampla, pela editora Casa do Autor, e já atuou como diretor em associações como a ABA-Rio, a APADi-SP, o IAB Brasil e a WAA Brasil. Atualmente é consultor, palestrante internacional e conselheiro de empresas, fazendo sua parte para ajudar negócios a terem resultados sustentáveis e prósperos, de maneira consciente e perene.

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14/setembro

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Bem vindo ao lado newsletter da Força!

Não é de hoje que estamos sentindo um abalo na entrega do alcance dos nossos conteúdos assim como uma instabilidade nos engajamento. Esse cenário nos faz entrar em uma guerra intergaláctica para encontrar saídas que nos permitam distribuir o nosso conteúdo de forma orgânica e mais eficiente. Nesse quesito a newsletter se torna uma importante arma. Para mostrar as potencialidades desse canal a palestra “Bem vindo ao lado newsletter da força” irá apresentar quais as opções ferramentas existentes no mercado, os objetivos que uma newsletter pode atingir bem como utilizá-las em conjunto com as mídias sociais. Além disso ela dará dicas para a criação da sua newsletter. Se você é um Padawan, Sith, Jedi ou Mandaloriano querendo aumentar a distribuição do seu conteúdo essa palestra é para você. Inscreva-se e seja bem vindo ao lado newsletter da força!

José Calasanz

Publicitário. Especializado na área de análise de dados para as mídias sociais. Atendeu clientes como Vale, Líder, Dicasa, Campanhas para governo e Simineral. Atuou como social media no marketing do Grupo Mônaco. É um dos criadores do Social Media Day Belém e atualmente comanda a Newsletter da Pense Play como editor.

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15/setembro

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Divertidamente, é possível?

Você vai entender o que é a tal inteligência emocional e como ela te ajuda a ter liberdade e saúde emocional. Vai compreender as funções e importância de cada emoção e ainda vai fazer um exercício de auto-observação, identificando seus pensamentos, Tudo isso de um jeito ilustrativo, humanizado e divertido, com a ajuda das 5 personagens (raiva, tristeza, medo, alegria e razão) do N de Nadine (@ndenadine), um canal que ilustra como nossos pensamentos funcionam e “conversam” no nosso cérebro. Conteúdo baseado nos fundamentos da neurociência, da psicologia.

Nadine do Carmo

Nadine do Carmo tem 28 anos é atriz, roteirista e creator no youtube.com/ndenadine há 3 anos. Formada em Administração pela UFU-MG, tem experiência no mercado atuando no marketing de influência e na coordenação e apresentação de programas de TV. Nadine é uma estudante incansável de inteligência e educação emocional, pnl e coaching já há 6 anos, fazendo diversos cursos nas áreas. Hoje faz vídeos e palestras sobre inteligência emocional com suas personagens pra ajudar cada vez mais pessoas a terem liberdade e saúde emocional.

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16/setembro

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Como ter sucesso no novo formato de comunicação dos vídeos curtos

O que é exatamente o Tiktok? E por que essa é a plataforma mais baixada em todo mundo? Entenda sobre a lógica por trás dos vídeos curtos que estão fazendo tanto sucesso e confira dicas para se dar bem com a comunicação nesse formato. Além disso, entenda sobre erros que não devem ser cometidos na produção nesse tipo de conteúdo.

Clarissa Millford

A Clarissa Millford é uma produtora de cinema, com 32 anos, que após sua empresa de projetos audiovisuais – Remo Assessoria – ter suas atividades paralisadas no começo da pandemia, teve a ideia de criar, junto com seu sócio, Diego Davoli, a Academia de TikTokers, escola online voltada para o ensino da plataforma no Brasil. Apesar de ser recente – aproximadamente um ano de existência – a escola online já conquistou resultados significativos. Hoje, conta com mais de 970 alunos e faturamento de R$125 mil, apenas nos seis últimos meses de 2020.

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20/setembro

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Podcasts: tudo o que você precisa saber para começar e dar certo

Aprenda a criar conteúdo em formato podcast. Entenda os processos e conheça algumas técnicas e segredos para trilhar uma carreira de sucesso.

Gabriel T.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade das Américas, onde se tornou bacharel com o projeto ” Você já riu hoje?” Podcast premiado e reconhecido como um dos melhores do curso. Produtor com experiência em projetos audiovisuais. Atualmente, é analista de marketing no Grupo Comunique-se.

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21/setembro

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Erros e acertos de marcas e influenciadores

Campanhas de sucesso de influencer marketing passam obrigatoriamente pelo relacionamento entre marcas e influenciadores digitais. Nessa palestra serão apresentados alguns acertos e estratégias que performam bem no marketing de influência além dos erros mais comuns e como evitá-los.

Maiara Maia Garducci

Formada em Relações Públicas e especialista em Marketing de Influência, com quase 5 cinco anos de experiência na área. Atuo como supervisora do time de Operações de Campanhas do Influency.me no suporte estratégico da gestão de ações com influenciadores digitais para clientes do produto.

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22/setembro

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Remuneração de influenciadores: como calcular o valor justo

Ter influenciadores digitais falando sobre sua marca, produto ou serviço é imprescindível. Mas você sabe como calcular o valor justo da remuneração de influenciadores digitais? Nós mostramos um caminho, mas apenas o influenciador é quem define o valor de seu conteúdo, por outro lado, apenas a marca é quem decide contratar ou não, por isso, esteja preparado para firmar parcerias de sucesso.

Giulia Inhaquite

Giulia Inhaquite tem 21 anos, está terminando o curso de Publicidade e Propaganda e é especialista em Marketing de Influência. Funcionária do Influency.me, teve experiência em diferentes áreas: analista de marketing, gestão de campanhas com influenciadores e, agora, monta propostas comerciais e estratégias para clientes interessados em ações com Influencer Marketing.

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23/setembro

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Gestão de redes sociais: como ter sucesso

– Entenda o que o seu público-alvo precisa e as principais dores
– Gestão e ritual é indispensável;
– Identidade visual e tom de voz
– Compartilhe conteúdos que gerem engajamentos
– Interação e humanização nas relações com os seguidores
– Hipóteses, experimentos e multimídia

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade é um jornalista de 24 anos, nascido em São Paulo, que trabalha com marketing digital. Já atuou como assessor de imprensa, gestor de mídias sociais, gestor de tráfego e, atualmente, é responsável por grande parte da criação de conteúdo do Grupo Comunique-se para diferentes canais — incluindo as redes sociais. Gabriel Andrade atua com content marketing há 1 ano e meio e com gestão de redes sociais há 2 anos. Contribuiu para uma mudança drástica na identidade visual das mídias sociais do Grupo Comunique-se — principalmente o Instagram.

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Trilha Contratações

Diariamente às 20h

13/setembro

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LinkedIn, nova forma de contratação

Como utilizar o Linkedin de forma estratégica para recolocação e posicionamento profissional

Jeniffer Moreira

Desde 2013, na minha graduação em psicologia, venho trabalhando com jovem. Atuei como Analista Recursos Humanos em uma incubadora de startup e logo criei minha startup de Recrutamento e Seleção, Recrut UP. Foi com essa experiência como CEO, conduzindo processos seletivos que percebi o quanto os jovens precisavam de orientação e preparo. Então, mudei de “lado da mesa” e saí da posição de recrutadora para estar do lado dos jovens como Consultora de Carreira. Nesse processo criei a empresa Jêniffer Moreira e me tornei referência em carreira de jovens universitários.

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14/setembro

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Como começar uma carreira em Marketing Digital (independente do seu background)

Deixe eu contar um pouco da minha experiência de como um Médico Veterinário acabou consolidando sua carreira em Marketing Digital e hoje trabalha para uma das maiores empresas do mundo.

Luis Marcelo Abud

Atualmente na Amazon Web Services como Head of Digital Experience, possuo forte atuação em estratégia e planejamento em marketing digital com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital e Customer Intelligence passando por empresas como MercadoLivre, Intel e Philips.

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15/setembro

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Trabalho remoto, contratações internacionais e a diversidade cultural?

O conteúdo abordado terá como foco as mudanças que a pandemia trouxe para a sociedade e como o cenário de gestão de pessoas e mercado de contratações mudou em pouco tempo. A ideia é apontar como o trabalho remoto proporciona facilidades, mas também desafios aos gestores e evidenciar as tendências do setor.

Cristiano Soares

Cristiano Soares, country manager da deel, startup líder global em gestão de pagamento para times internacionais, é responsável pela gestão estratégica e expansão da empresa no mercado brasileiro. Com mais de doze anos de experiência em vendas e marketing, Cristiano já esteve à frente de empresas nacionais e multinacionais em setores de beleza e bem-estar, mídia online e saúde. Responsável por fundar e liderar o desenvolvimento de plataformas de serviços online focadas nos setores de moda (e-commerce) e beleza (marketplace), o empreendedor é co-fundador e ex-CEO da startup Vaniday, marketplace de beleza que levantou R$ 55 milhões do fundo Rocket Internet para expansão global, na qual, sob sua gestão chegou em sete, países e quatro continentes. Toda sua bagagem profissional o permite enfrentar e aprender sobre as burocracias legais, trabalhistas e monetárias ao redor do mundo.

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16/setembro

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Contrate certo e acelere resultados: a importância da experiência do candidato

As mudanças no último ano, devido à pandemia, onde as empresas e as pessoas tiveram que se adaptar rapidamente a uma nova forma de trabalho, impactou diretamente nos processos seletivos e na vida dos candidatos, gestores e recrutadores. Cuidar da experiencia oferecida nos processos seletivos, desde a estratégia de employer branding até o onboarding, será o diferencial para as empresas na batalha pelos talentos no mercado.

Fernanda Capriotti

Com 25 anos de atuação em Recursos Humanos, responsável pelo desenho de estratégias para as áreas de Recrutamento e Seleção de grandes organizações. Sócia fundadora da Beeable, consultoria especializada no desenho de soluções para a transformação das áreas de Atração de Talentos

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20/setembro

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Recrutamento e Seleção Comportamental: Montando times de alta performance

Contratar errado custa caro. Entenda como o Profiler e a Gestão Comportamental vai mudar a forma que você pensa recrutamento e seleção na sua empresa, em um trabalho em conjunto entre Líderes e RH.

Mércia Marques

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21/setembro

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Como engajar os colaboradores por meio da Gestão Comportamental

A gestão comportamental é uma metodologia de gestão de pessoas que se baseia em perfis comportamentais. Por meio dela, o RH e os líderes assumem uma posição mais estratégica para o negócio, proporcionando análises mais seguras e confiáveis para a montagem de times mais fortes e produtivos. Nessa palestra, vamos mostrar como você pode usar o Profiler para engajar os colaboradores da sua empresa e atingir resultados incríveis.

Júlia Castro

Foco em desenvolvimento humano no âmbito profissional e pessoal.
– Psicóloga – UFMG;
– Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC);
– Analista Comportamental – Sólides
– Pós-junior – RH Júnior UFMG

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22/setembro

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Como auxiliar seu time a alcançar metas? Aprenda a construir o PDI com a estratégia correta.

Nessa palestra, vamos te mostrar como o Plano de Desenvolvimento Individual pode ser uma ferramenta poderosa no desenvolvimento e retenção de talentos, além de contribuir ativamente para o atingimento de metas de uma organização. Ele deve ser realizado pelo Líder, juntamente com o apoio do RH da empresa e acompanhado de perto para entender o cenário e a evolução do colaborador.

Caio Almeida

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23/setembro

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Você sabe o que deve analisar para manter os melhores colaboradores na sua empresa?

Uma boa análise de dados transforma a Gestão de Pessoas na sua empresa. Entenda o que mensurar e como analisar esses dados para manter os melhores talentos na sua empresa.

Luiz Fernando Pereira

Ampla experiência na área de Remuneração e Benefícios, Budget, Relações Trabalhistas e Negociação Sindical. Desdobramento e acompanhamento gerencial de Metas, nas empresas AmBev, Hermes Pardini, Saint Jude Medical e Direcional Engenharia. Alta capacidade para resolução de problemas, forte presença e atitude profissional. Capacidade de inter-relação com áreas e unidades de negócios afins.

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